Vai ver a Copa na Rússia? Lembre-se do Seguro Viagem

No mês de junho, todos os olhares do mundo estarão atentos aos gramados da Rússia para a disputa da FIFA Copa do Mundo Rússia 2018. Os 12 estádios preparados para o mundial devem receber milhares (ou milhões) de torcedores fanáticos, dos mais diversos lugares do mundo.

Um movimento turístico de alto nível e que pode guardar inúmeras surpresas graças à grande circulação de pessoas envolvidas direta e indiretamente no evento. E para quem cruza o oceano com a meta de curtir a Copa, é essencial – e obrigatório para entrar na Europa – contratar o Seguro Viagem com o máximo de cobertura possível.

Mas afinal, qual é o objetivo de contratar o Seguro Viagem? Sim, evitar que surpresas estraguem a sua estadia. Torcemos sempre para que tudo dê certo, mas caso precise, com o seguro estaremos #aoseuladosempre.

Veja também: Acerte na escolha do seu seguro de viagem

Emergências médicas

Quem vai para a Rússia deve saber que lá o acesso ao atendimento médico básico exige que se tenha um seguro de saúde, item obrigatório para todo cidadão russo. Quem não o tem, paga – e caro – por qualquer atendimento, mesmo que seja o mais simples.

O melhor a se fazer é estar coberto e o Seguro Viagem oferece proteção com assistência médica, odontológica, farmacêutica e até fisioterápica. Imagina ter que pedir socorro em um país com o idioma e alfabeto totalmente diferentes do nosso?

Extravio de Bagagem

Perder a mala no desembarque é uma baita dor de cabeça. Ainda mais estando distante como lá, do outro lado do planeta. Afinal, tudo que você leva em uma viagem assim vai lhe fazer falta – sejam as roupas ou sua câmera. Sem isso, como vai ser? Sem o seguro viagem, vai ter que se virar e comprar roupas novas.

Já com a cobertura do seguro, você recebe assistência para novas compras. Verifique se a sua apólice cobre roubo e danos às malas também. Algumas apólices cobrem apenas quando a bagagem é declarada como perdida.

Assaltos

Esse tipo de violência ocorre em qualquer lugar do planeta. Somos acostumados a andar em alerta no nosso país, mas quando viajamos estamos propensos a relaxar um pouco nesse quesito. O Seguro Viagem te dá mais tranquilidade, mas mesmo em um passeio é bom observar o que – ou quem – está a sua volta.

Segundo a Seguros Promo, não há seguro com essa cobertura, mas em todos os casos, a seguradora pode lhe orientar caso sejam perdidos pertences e documentos. Portanto, tenha sempre a mão os telefones da seguradora e da operadora de cartão de crédito.

E se a companhia aérea falir?

Esse é um transtorno que pode ser evitado com o Seguro Viagem. Nos dias atuais, onde a turbulência econômica afeta vários países – incluíndo potências européias – essa possibilidade existe. Ninguém quer ter que pagar um valor alto em novas passagens ou ficar preso em outro país sem saber quando vai conseguir voltar!

Para esta situação, não existe uma cobertura específica, mas sim uma atualização que pode gerar o reembolso de até 85% do valor contratado no caso da companhia aérea falir.

Problemas jurídicos

O Seguro Viagem também pode te ajudar em casos de repatriações ou problemas de ordem jurídica. Estar segurado em uma viagem no exterior é certeza de que qualquer imprevisto poderá ser amenizado e você terá a quem recorrer.

E você, já está de malas prontas para a Copa?

Vai viajar para a terra da vodka e ver o mundial de perto? Fique ligado no seguro de sua viagem. Faça a cotação na ab. Corretora e embarque tranquilo. Fale sobre todos os destinos e atividades que pretende fazer para que a cotação seja feita de forma exata e bem calculada.

Você pode entrar em contato via Whatsapp mesmo: (31) 97118-6644, ou por telefone: (31) 3088-6644. Se preferir, use o chat em www.araujobrazseguros.com ou preencha o formulário na capa do site da ab. Corretora.

Que venha o Hexa!

Facebook Comments
%d blogueiros gostam disto: