BH tem vacinação contra a febre amarela no sábado, 20/01

As 152 unidades de saúde de Belo Horizonte vão funcionar neste sábado (20/01/2018), das 8h às 17h, para a vacinação contra a febre amarela.

Há casos da doença em várias cidades da Região Metropolitana. Por isso se você ainda não se imunizou, procure o centro de saúde mais próximo e atualize seu cartão de vacinação.

Se você vai viajar para áreas de matas e sítios e ainda não recebeu a vacina, é necessário se imunizar 10 dias antes. Apenas uma dose única é suficiente para garantir proteção por toda a vida.

Primeira morte confirmada

A capital mineira registrou a primeira morte por febre amarela, em nota emitida pela Prefeitura na terça (16). Um homem de 53 anos morreu no dia 11 de janeiro. Segundo a nota divulgada, a transmissão da doença não ocorreu em BH.

A vítima, que era residente na Região do Barreiro, estava em situação de baixa imunidade e não tinha registro de vacina. A morte ocorreu no Hospital Júlia Kubistschek e ainda não se sabe qual foi o vetor, se foi o mosquito-palha (silvestre) ou o Aedes aegypti (urbana).

Facebook Comments
%d blogueiros gostam disto: