3 mitos sobre a gasolina aditivada

Você sabe dizer porque a gasolina aditivada é melhor do que a comum? Para não ter mais dúvida na hora de abastecer, vamos falar de três mitos muito comuns sobre o assunto:

Ela é mais pura do que a versão comum

Errado. Isso não diz respeito ao nível de pureza do combustível em si. De fato, os aditivos presentes contam em sua fórmula com detergentes que limpam a sujeira dos componentes e substâncias que formam uma proteção para as peças do motor.

Ajuda a aumentar a potência

Incorreto. Somente a gasolina de alta octanagem pode promover o aumento de potência. Porém, a gasolina aditivada desempenha o papel de limpeza do sistema de injeção, o que faz melhorar o consumo. As versões comum e aditivada tem o mesmo nível de octanagem.

Gasolina aditivada não vale a pena

Pelo contrário: a gasolina aditivada é uma excelente opção a longo prazo, mesmo com o valor mais elevado. Os aditivos presentes auxiliam na redução dos custos com manutenção, uma vez que preservam as peças e proporcionam até mesmo reduzem o consumo de combustível.

Fique de olho na manutenção do seu carro, faça revisões regularmente. Prevenir também é uma forma de estar seguro. Nós, da Araújo Braz Corretora de Seguros, estaremos ao seu lado sempre. Aproveite para aderir ou renovar o seguro do seu veículo. Solicite uma cotação aqui mesmo no site ou por telefone: (31) 3088-6644.

Facebook Comments
%d blogueiros gostam disto: