Seguro de vida ou seguro acidentes pessoais?

Aproveitar os bons momentos ao lado de quem é especial para você é uma das melhores coisas da vida. Ter um seguro de vida ou acidentes pessoais é essencial. Mas qual deles contratar? Saiba as diferenças entre um e outro antes de fazer a sua escolha.

Preço

O fator mais importante para a escolha do seguro é saber o que você quer proteger, e como quer proteger. A primeira diferença entre o seguro acidentes pessoais e o seguro de vida é o preço. Por oferecer uma cobertura menor, o seguro acidentes pessoais tem um valor mais barato. O seguro de vida tem valor maior por oferecer várias opções de proteção.

Acidentes pessoais

Imagine que começou chover, e você logo pega um guarda-chuva e calça botas. Você está assegurado de que não vai se molhar, certo? No seguro acidentes pessoais o valor é pago em caso de lesões físicas ou morte, seja por acidentes de carro, na rua, no trabalho ou até mesmo em casa.

Um acidente pode forçá-los a parar de trabalhar temporariamente, causando interrupção de sua renda. Por essa condição, vale a pena contratar um seguro desta modalidade. O valor pago pelo seguro acidentes pessoais não faz distinção entre jovens e idosos.

Porém, vale ressaltar que doenças profissionais, mesmo causadas por acidentes, não são cobertas no plano acidentes pessoais.

Seguro de Vida

A chuva aumentou e começou a ventar. Você precisa de mais proteção e recorre a uma capa. No seguro de vida, além da morte por acidentes, o valor também é pago em caso de morte por doenças ou velhice. O valor pago pelo seguro de vida varia de acordo com a idade do segurado.

A cobertura abrange morte, morte por acidente, invalidez permanente, funcional ou laborativa, doenças graves, diárias de incapacidade temporária ou internação hospitalar e despesas médicas. Consulte o corretor de seguros para saber quais proteções incluir na apólice.

Afinal, qual escolher?

Antes de decidir, você deve se perguntar:

  • Tenho alguma reserva de dinheiro guardada para imprevistos?
  • Tenho pessoas que dependem financeiramente de mim?
  • Existe histórico de doença na minha família?
  • Qual o grau de risco que minha ocupação oferece?

A proteção adequada ao seu perfil depende da avaliação destas respostas. Quer saber mais sobre o seguro acidentes pessoais ou o seguro de vida? A Araújo Braz Corretora de Seguros está ao seu lado sempre, para lhe auxiliar na tomada da melhor decisão. Use o formulário do site para enviar seus dados ou ligue (31) 3088-6644. Conte conosco!

Facebook Comments
%d blogueiros gostam disto: