Seguro celular: veja quais as coberturas e os benefícios

A agilidade com que nós nos comunicamos e nos informamos hoje nos dá a dimensão da importância dos smartphones para nossa sociedade. O celular é um item indispensável para o nosso dia-a-dia. E assim como o aparelho e a conta na operadora, o seguro celular também é um item importante para evitar dores de cabeça com furtos e acidentes.

Nosso hábito de uso corriqueiro nos faz esquecer de proteger um bem pelo qual pagamos caro. Para suprir essa demanda, o mercado segurador oferece o seguro para celulares, tablets e outros aparelhos eletrônicos. Este seguro é um produto bastante acessível e que fornece cobertura contra uma série de riscos.

O seguro celular pode ser contratado com dois tipos de cobertura. A primeira, mais completa, conta com proteção contra roubo e furto qualificado com arrombamento, quebra acidental, oxidação, queda de líquido e chamadas não autorizadas.

O segundo tipo de cobertura protege apenas contra roubo ou furto qualificado com arrombamento. A escolha das coberturas vai de encontro ao perfil do segurado, que pode escolher a proteção completa ou apenas de roubo e furto.

Seguro celular, proteção

Caso você seja coagido a entregar seu aparelho a um assaltante, ou outro bandido arromba a porta e leva seu celular, basta a cobertura mais simples para sua proteção. Já no caso de uma pane de energia provocar um estrago em seu smartphone, por exemplo, somente a cobertura mais abrangente para lhe proteger.

O que tenho que fazer ao aderir o seguro celular?

Ao aderir uma das proteções, você deve confirmar seus dados junto a seguradora e cadastrar o IMEI do aparelho e o envio da foto da nota fiscal da compra do celular. Se você comprou o aparelho no exterior, a seguradora exige que você envie um print do recibo de compra.

O cadastro do IMEI e da nota fiscal ou recibo deve ser feita imediatamente na data da contratação. Caso seja feita após a ocorrência de um sinistro, o seguro será negado.

Riscos cobertos e benefícios do seguro celular

Seguro celular, roubo

  • Danos Físicos: Ocasionados por acidente, incêndio, queda de raio, impacto de veículos ou na tentativa de roubo.
  • Subtração do Bem: Quando seu equipamento é subtraído sob ameaça direta ou após um arrombamento (exceto se o aparelho for deixado em um veículo).
  • Danos Elétricos: Causados por descargas elétricas, oscilações de energia e curtos circuitos.
  • Danos por Água ou Líquido: Causados de maneira acidental e involuntária por água ou qualquer substância líquida.
  • Garantia Internacional: Extensão das garantias contratadas para sinistros ocorridos fora do Brasil.

Ação de ladrões é descoberta com aplicativo antirroubo

Quer mais benefícios?

O segurado tem acesso a um serviço de help desk via telefone, para resolver seus problemas com o celular, computador, tablet, videogame ou TV. E ainda, caso tenha eletrônicos que não funcionem, a seguradora pode recolhê-los para o descarte consciente.

Esse tipo de seguro é aceito para smartphones, smartwatches, notebooks, tablets, filmadoras, cameras digitais e seus acessórios. As principais restrições são para a contratação do seguro para máquinas fotográficas e filmadoras com mais de 5 anos, smartphones com mais de 1 ano e demais equipamentos com mais de 4 anos.

Quais são os riscos excluídos?

  • Furto simples, desaparecimento inexplicável ou simples extravio.
  • Queda, quebra, amassamento e arranhadura, salvo se decorrentes dos riscos cobertos.
  • Extorsão, apropriação indébita, estelionato, furto qualificado e roubo praticados contra o patrimônio do segurado por seus funcionários ou prepostos, quer agindo por conta própria ou mancomunados com terceiros.
  • Danos causados em decorrência de inadequação ou insuficiência de demanda de energia elétrica instalada no local do qual o equipamento segurado esteja sendo utilizado.
  • Negligência e utilização inadequada dos aparelhos segurados, seja por funcionamento em condições impróprias, seja por uso excessivo em relação a sua capacidade normal de trabalho.

10 bairros com maior registro de roubos em BH

Proteja seu celular ou equipamento eletrônico com o seguro celular. Contrate-o de forma simples, rápida e fácil na ab. Corretora. Clique aqui, utilize o formulário do link “Solicitar Cotação” e preencha seus dados. Nós ligamos para você!

Se preferir, entre em contato via telefone – (31) 3088-6644, WhatsApp – (31) 97118-6644 ou por e-mail – [email protected] Estamos preparados para ficar #aoseuladosempre!

Araújo Braz Corretora de Seguros

Facebook Comments
%d blogueiros gostam disto: