Seguro Bike: faça online a proteção certa para o seu patrimônio

Cada vez mais brasileiros investem em bikes de alto valor para prática esportiva, lazer e meio de transporte. E com o mercado aquecido, cresce o número de ocorrências de furtos e roubos de bicicletas, o que faz demanda por um seguro patrimonial apropriado também aumentar.

Nos últimos dois anos, o índice de roubo de bicicletas subiu aproximadamente 65% em Belo Horizonte. A capital mineira está entre as cinco cidades brasileiras com mais casos, de acordo com o portal Bicicletas Roubadas.

O furto ou roubo de bicicleta é um crime de baixo risco, pois dificilmente o criminoso é pego em quando é pego, as consequências são mínimas. E ainda, muitos ciclistas optam por ter uma segunda bicicleta, de menor valor, para o dia a dia. O seguro para bicicletas tem se tornado popular diante deste cenário, com alta demanda e ofertas diferenciadas.

Seguro Bike

O Seguro Bike é oferecido especificamente como produto único ou como cobertura adicional de seguros como o residencial e o seguro automóvel. As coberturas para as bikes vão de roubo ou furto, reparos para quedas e infortúnios com transporte.

A cotação do seguro da sua bike pode ser feita online e a contratação é rápida, fácil e sem burocracia. Para bikes novas, o trâmite da aquisição do seguro pode ser feito todo online, com o envio de fotos da bicicleta como uma espécie de vistoria online. O segurado deve enviar fotos da bicicleta inteira, do selim, pedivela, câmbios, acessórios e do número de série, além da nota fiscal de compra.

Para bikes usadas, montadas ou sem nota fiscal, a seguradora emite um voucher e pede ao segurado que este envie uma foto da bicicleta inteira com o voucher legível impresso.

Clique aqui para saber o valor do seu Seguro Bike

Para fazer a cotação e contratar o seguro, tenha em mãos a nota fiscal da compra da bike. Caso não tenha nota fiscal, siga o procedimento de cadastro para gerar o voucher. A contratação é 100% online, feita em menos de cinco minutos. O valor pode ser parcelado em até 12 vezes no boleto ou cartão de crédito.

Após a ativação, o segurado já poderá verificar a apólice, notificar sinistros e realizar outros procedimentos no site ou no aplicativo móvel.

Esta modalidade de seguro é uma excelente alternativa para garantir o seu patrimônio e a reposição do bem caso ocorra subtração ou dano. Se você tem uma bicicleta de maior valor, avalie a contratação do Seguro Bike como um item que vai lhe trazer tranquilidade, seja para a prática esportiva, trabalho ou locomoção.

Protector Bike: Coberturas, vantagens e benefícios

O Protector Bike é o seguro completo com as coberturas necessárias para que os segurados pedalem tranquilos. O seguro cobre danos na bike, com custo de reparo ou reposição em caso de acidentes durante a pedalada ou transporte, roubo ou furto durante o uso, transporte ou alojamento da bike e responsabilidade civil, contra danos causados a terceiros durante a pedalada.

Além das coberturas mais completas do mercado, os segurados Protector ainda contam com uma série de vantagens que incluem descontos especiais, pontos Multiplus, Sala de Emergência, Grupos de Afinidade, Aplicativo (iOs e Android) e Assistência Residencial complementar 24 horas.

25 dicas para pedalar com segurança

  1. Antes de sair, confira as condições da sua bike: verifique se os pneus, freios e rodas estão ok;
  2. Regule o selim para que ele não fique muito baixo: seu joelho deve estar levemente flexionado quando o pedal estiver na posição mais baixa;
  3. Capacete é um item obrigatório. Luvas e óculos também são itens de segurança importantes;
  4. Use roupa apropriada para pedalar: bermuda acolchoada pode evitar dores desagradáveis;
  5. Use roupas com cores vivas, para que você seja facilmente visto por motoristas e pedestres;
  6. Use pisca traseiro, farol e sinalização reflexiva a noite;
  7. Use espelho retrovisor e campainha, itens obrigatórios segundo o Código de Trânsito Brasileiro;
  8. Leve consigo itens que podem ser essenciais em caso de incidentes: bomba de ar, kit de chaves, bomba reserva, além da garrafinha de água e itens básicos de socorro;
  9. Use a faixa destinada aos ciclistas. O ciclista também faz parte do trânsito e tem direitos, mas mesmo assim evite ruas mais movimentadas e “disputas” com os carros;
  10. Planeje rotas secundárias em vias de menor movimento;
  11. Circule sempre pelo lado direito da via, no mesmo sentido dos veículos: siga o fluxo, jamais na contramão;
  12. Desça da bicicleta e empurre-a para atravessar ruas;
  13. Sinalize com gestos as suas intenções de manobras: faça-se bem visível;
  14. Pedale defensivamente: perceba as intenções dos motoristas e fique atento aos carros que podem surgir de repente;
  15. Não pedale colado a outros veículos;
  16. Esteja em alerta para frear;
  17. Cuidado com trechos de chão mais liso e escorregadio;
  18. Mantenha-se hidratado!
  19. Pratique gentileza!
  20. Cuidado ao passar por veículos estacionados: uma porta pode ser aberta de repente!
  21. Pedale com muita atenção nos cruzamentos, esquinas ou saídas de estacionamentos;
  22. Evite o uso de fones de ouvido: você precisa ouvir o som ambiente para guiar na defensiva;
  23. Evite falar ao celular enquanto pedala;
  24. Transmita segurança ao pedalar;
  25. Nas descidas, não deixe a bike correr demais e observe as mudanças de piso.
  26. Pedale em grupo: além do convívio social, a prática em grupo permite maior segurança e diminui o risco de roubos;
  27. Evite rotas muito vazias a noite e varie os percursos.
Facebook Comments
%d blogueiros gostam disto: