Segurança eletrônica: 9 razões para proteger sua casa

Prevenir nunca é demais! Certamente você já ouviu essa frase muitas vezes. Quando o assunto é segurança patrimonial, dispor de ferramentas de monitoramento, segurança eletrônica e controle de acesso nos dias de hoje não é mais um luxo.

E mesmo com a cobertura da sua apólice, investir em sistemas com alarmes monitorados, cercas, rastreadores e circuito interno de TV garantem mais tranquilidade aos proprietários, seja em residências ou empresas.

De olho na exigência dos consumidores, já existe no mercado coberturas que contemplam a inclusão de tais sistemas nas proteções das apólices. A Porto Seguro Seguradora, por exemplo, oferece um sistema de proteção com sensores de movimento, central de monitoramento e serviços personalizados.

Segurança eletrônica, câmera e cerca elétrica

Este serviço é adaptado de acordo com a necessidade do imóvel. Além disso, é possível escolher em quais cômodos serão instalados os equipamentos de segurança. A instalação é feita após uma visita técnica, na qual um profissional habilitado realiza a vistoria para indicar os pontos de vulnerabilidade e auxiliar o segurado a escolher as melhores soluções em proteção.

A seguradora ainda oferece apoio móvel para atendimento de ocorrências no local, e assistência residencial 24 horas.

Veja também:

Importância dos seguros diante da crescente violência urbana

Índices de violência diminuem em MG, mas os riscos sempre estão presentes

Afinal, com a criminalidade em alta, é fundamental para o conforto e segurança dos proprietários instalar portões eletrônicos, vídeo interfone, câmeras, alarmes, sensores de presença, cercas e outros recursos.

Por quê? Aí vão 9 motivos para você investir em um monitoramento com câmeras:

1 – Monitoramento constante

Segurança eletrônica, monitoramento 24h

Instalar câmeras de segurança permite que o imóvel seja monitorado mesmo quando não há ninguém no local. As possíveis invasões serão registradas em imagens, o que inibe a ação de pessoas mal intencionadas, diminuindo o risco de incidências.

2 – Identificação dos indivíduos

Caso ocorra uma invasão ou arrombamento, as imagens registradas permitirão identificar as pessoas envolvidas, com a ajuda do banco de dados da polícia.

3 – Identificação de pontos vulneráveis

As imagens das câmeras também auxiliam a identificar os pontos fracos explorados pelos invasores, em caso de ocorrências. A partir dessa análise, o proprietário pode realizar reformas e tomar as providências necessárias para reforçar a segurança específica do ponto afetado.

4 – Monitoramento de horários

É possível saber quais as horas mais seguras para entrar e sair do imóvel e as horas de maior vulnerabilidade. O monitoramento ainda permite saber se que hora há movimentação externa, e se é um movimento normal ou suspeito.

5 – Agilidade em emergências

Segurança eletrônica, patrimônio residência

As imagens das câmeras podem agilizar o registro de ocorrências, uma vez que dispensam a necessidade de testemunhas. Também são úteis para outros tipos de infortúnios que possam vir a acontecer, como princípios de incêndio, queda de árvore, queda de alguma estrutura ou colisões.

Em casos de sinistros, as imagens também são úteis nos processos de solicitação de indenizações.

6 – Controle de acesso e atividade

Além de ocorrências de invasões e infortúnios, câmeras de circuito interno auxiliam no monitoramento de qualquer atividade que ocorra dentro e fora do imóvel. Entradas e saídas, entregas de encomendas, pequenos furtos e outras circunstâncias que podem acontecer durante o horário de funcionamento do local.

7 – Diminuição da reincidência

Pessoas que já foram vítimas de assaltos sentem receio de que sejam acometidas novamente. AS câmeras ajudam a diminuir o risco de reincidência. Instalar equipamentos de segurança eletrônica pode evitar que uma nova abordagem seja realizada.

8 – Tranquilidade na ausência

Contar com esse aparato de proteção lhe dará mais tranquilidade para sair do imóvel e realizar suas tarefas ou até mesmo viajar.

9 – Tranquilidade quando presente

Quando estamos em casa, qualquer barulho externo já nos faz alerta. A segurança eletrônica nos permite mais conforto quando estamos em momentos de lazer e descanso dentro do imóvel.

Faça o seguro com monitoramento

Quer contar com essa proteção toda? Na ab. Corretora você pode! Entre em contato via telefone – (31) 3088-6644 – ou WhatsApp (31) 97118-6644 – e solicite a cotação do seguro residencial com monitoramento.

Se preferir, acesse www.araujobrazseguros.com/residencial e peça uma cotação online com as principais seguradoras do país. Ou ainda, você pode preencher o formulário do link ‘Solicitar Cotação’ na página inicial, em www.araujobrazseguros.com.

Cotação do seu seguro

Facebook Comments
%d blogueiros gostam disto: