Quais as regiões de BH ocorrem mais roubos de carros?

De acordo com o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), o Estado mineiro possui uma frota de aproximadamente 10 milhões de veículos. Só em Belo Horizonte, há algo próximo a 2 milhões.

Ainda segundo o Detran/MG, em média são registrados 20 roubos de veículos por dia somente na capital mineira. Carros populares e motocicletas são os mais cobiçados, pois suas peças alimentam um mercado clandestino.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos lucram com roubos de carros como Gol, Uno, Palio, Idea e outros modelos da linha, que são levados ao desmanche.

Onde acontecem mais roubos?

As regiões maior incidência de roubos/furtos de carros são Barreiro, Venda Nova e Leste. Os criminosos optam por locais onde há uma rota rápida para fuga, como acessos a avenidas, rodovias e corredores amplos.

Já o roubo de motocicletas ocorre com grande incidência em regiões de alta circulação desse tipo de veículo, como no Barro Preto, Centro-Sul de BH.

Como é a ação dos bandidos?

“O criminoso atua com a ajuda de comparsas, que ficam em motos ou carros. Está sempre armado e se aproveita da fragilidade da vítima. Pessoas dentro do veículo estacionado, por exemplo, podem se tornar alvos”, afirma o delegado Enrique Solla, chefe da Delegacia Especializada de Investigação de Furtos e Roubos de Veículos Automotores, em reportagem do jornal Hoje em Dia.

Recuperados

A página de estatísticas do site do Detran/MG informa que aproximadamente 65% dos veículos roubados ou furtados foram recuperados. Os dados são de 2015.

Proteja-se!

Nessas horas, estar amparado por um seguro auto representa um grande alívio. De todos os imprevistos do trânsito, ter o carro roubado é o mais traumático. Além do prejuízo pela subtração do bem, o susto e o risco da ação violenta pode deixar marcas negativas.

Conte com a assessoria da Araújo Braz Corretora de Seguros e escolha a melhor opção de cobertura para o seu veículo. Prestamos todas as informações sobre cada opção de acordo com o seu perfil. Aqui, a melhor decisão é a sua!

Facebook Comments
%d blogueiros gostam disto: