Plano odontológico facilita acesso a dentistas

Dia 3 de outubro é marcado como o Dia Mundial do Dentista. O cuidado deste especialista com a saúde bucal é de extrema importância para manter saudável todo o nosso organismo. Mesmo quando não há nenhum problema ou dor, a avaliação do dentista é fundamental para prevenir e evitar o agravamento de problemas dentais mais sérios.

O acesso ao tratamento dentário é essencial. Porém, muitos brasileiros estão propensos a não realizá-lo sem o auxílio de um plano odontológico. Apesar de o Brasil estar dentro da meta da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o índice de dentes cariados, perdidos ou obturados na população, a falta do plano dental faz com que haja um descuido maior.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), do universo de 50.692 entrevistados, apenas 18,5% contrataram um plano de saúde bucal. Os dados partem do levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com o Ministério da Saúde.

Falta de cuidados bucais

Plano odontológico facilita acesso a dentistas, Higiene bucal

A tendência é de que pessoas com o plano odontológico sejam mais cuidadosas quanto a higiene bucal do que as que não contam com o benefício. Por exemplo, de acordo com o estudo, 4,2% das pessoas que não contrataram o serviço afirmam realizar a escovação apenas uma vez ao dia. Já os beneficiários, o índice é de 2,4%.

O estudo constatou ainda sobre a maior frequência de problemas na gengiva, dor de dente e feridas na boca do grupo não beneficiário. Outro dado é sobre a perda total dos dentes, dez vezes maior no grupo de risco.

Limpeza é a campeã

A limpeza é a campeã em procura dos serviços de um consultório odontológico. Revisão, manutenção e prevenção também são motivos de grande demanda. O plano dental facilita o atendimento, uma vez que há uma rede credenciada ampla.

A avaliação das consultas via convênio é boa ou muito boa para 90% dos entrevistados. Por outro lado, o tempo de espera por um atendimento na rede pública e a falta de informação configuram-se nos principais motivos para o baixo índice de consultas ao dentista para quem não tem o benefício do plano.

Custa pouco

Plano odontológico facilita acesso a dentistas, consulta

Por um preço bem pequeno, você e sua família podem ter um plano odontológico e acessar uma rede de atendimento com alta qualificação. Consulte os profissionais da ab. Corretora e peça uma cotação do seu plano dental.

A ab. Corretora trabalha com as principais operadoras do ramo, além dos melhores planos de saúde e seguros gerais. Ligue para (31) 3088-6644 ou (31) 97118-6644 (whatsapp) e fale com um de nossos corretores.

Se preferir, mande um e-mail para [email protected], ou acesse o site: www.araujobrazseguros.com. #aoseuladosempre

Facebook Comments
%d blogueiros gostam disto: