Faça o seguro de frota para a sua empresa

O seguro de frota de veículos pode ser contratada por pessoa física ou jurídica e, dependendo da seguradora, para um número mínimo de veículos dentro da mesma apólice. O seguro de frotas oferece todas as coberturas e benefícios do seguro para automóvel individual, podendo também proteger os diretores e funcionários que utilizam seus veículos para o trabalho da empresa.

O seguro de frota de veículos prevê: indenização por danos acidentais causados ao veículo, indenização por roubo ou furto, por danos materiais ou pessoais causados a terceiros e para passageiros acidentados do veículo ou beneficiários. Bem como, disponibiliza assistência 24 ao veículo em caso de pane ou acidente, com serviços que beneficiam os ocupantes do carro, como o translado de taxi, por exemplo.

Todas as coberturas do seguro de frota estarão previstas em uma única apólice, de modo que, se algum veículo se envolver em um sinistro, o segurado será indenizado de acordo com a cobertura contratada. Isso implica também que, a qualquer tempo e por qualquer infortúnio, todos os veículos contam com os mesmos serviços, benefícios e assistências oferecidas, descritas na apólice.

Existem dois tipos principais de seguros para frotas:

  • Grupos de afinidade, em que o seguro é contratado por um empregador ou associação, com pagamento único ou apenas subsidiada; e
  • Apólices coletivas, em que o contrato é emitido uma única vez e a cobrança também é única.

Seguro de frota Caminhões

Grupos de afinidade

Apenas uma apólice é emitida, porém cada segurado recebe um certificado de seguro individual. O empregador pode incluir seus próprios carros na apólice. A seguradora pode ou não aceitar a inclusão dos dependentes dos associados.

Outra característica do grupo de afinidade é o pagamento feito de forma independente, feito pelo próprio colaborador. O pagamento também pode ser feito de maneira dividida entre o colaborador e a empresa em proporção estipulada em contrato, ou mesmo de forma integral pelo empregador.

Apólice coletiva

Apenas uma apólice é emitida, sem a necessidade de emitir certificados individuais. A cobrança é feita de forma única.

Contratos feitos por pessoa jurídica permitem a inclusão de veículos dos diretores e das empresas subsidiárias, seguindo as exigências da seguradora. Novos veículos podem ser adicionados à apólice mediante o pagamento adicional dos prêmios correspondentes.

Coberturas básicas do seguro de frota

Basicamente, o seguro para frotas oferece:

  • Danos ao veículo, com cobertura compreensiva de colisão, incêndio, roubo ou furto;
  • Danos a terceiros, com cobertura a danos materiais e corporais.

Essas coberturas e benefícios do seguro de frotas são as mesmas do seguro auto individual.

Coberturas adicionais possíveis

  • Vidros e retrovisores, incluíndo blindados, sem franquia;
  • Danos morais;
  • Acessórios, equipamentos, kit gás e blindagem;
  • Extensão de 0 KM por 6 ou 12 meses;
  • Despesas extras;
  • Acidentes pessoais passageiro (APP);
  • Extensão de perímetro.

Consulte a ab. Corretora para saber quais as coberturas disponíveis em cada seguradora. Quer proteger sua frota? Clique abaixo e solicite um contato dos nossos corretores!

Seguro auto

Facebook Comments
%d blogueiros gostam disto: