Entenda mais sobre riscos excluídos

Todas as apólices de seguro são fruto de diversos fatores, como a avaliação de risco, perfil do segurado, tipos de cobertura, assistências, valor do bem a ser protegido e a assinatura do contrato. A cláusula que trata dos riscos excluídos também é importante fator no termo de compromisso assinado entre seguradora e segurado.

Muitos de nós temos o péssimo hábito de não ler os contratos que assinamos na integra. Quando muito, corremos o olho e lemos superficialmente, dando ênfase apenas aos riscos cobertos pela operadora do seguro. Mas é de extrema importância conhecer todo o conteúdo do contrato, principalmente saber sobre os riscos não cobertos.

O que são os Riscos Excluídos?

Segundo a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), os Riscos Excluídos são aqueles previstos nas condições gerais e/ou especiais e que não são cobertos pelo plano contratado. Essa informação é importante de ser frisada para que o segurado não seja surpreendido com uma negativa da seguradora.

O item Riscos Excluídos lista todas as situações nas quais o seguro não indenizará o segurado em caso de dano. São eventos extremamente especiais, porém possíveis de ocorrer. E assim como nas coberturas básicas, há também riscos excluídos em coberturas adicionais. Para todos os tipos de coberturas existem condições especiais que impedem a indenização em casos de sinistros.

Leitura da apólice

Entenda mais sobre riscos excluídos, acesso

A recomendação é de que o segurado conheça todas as condições do seu seguro e saiba quais são os seus direitos em cada situação. Quanto maior for a quantidade de coberturas e assistências contratadas, maior deve ser o cuidado com a leitura da apólice.

Essa é a melhor forma de aproveitar todas as vantagens que a proteção de um seguro pode oferecer. Solicite ao corretor uma cópia dos documentos do seguro. Em caso de dúvida, recorra ao corretor para maiores esclarecimentos.

Acesse o que é seu

A ab. Corretora prima pelo respeito aos segurados e assegura aos seus clientes o acesso a todas as informações referentes ao seguro contratado, de qualquer ramo. Seguro de veículos, residencial, vida, plano de saúde, consórcio, previdência privada, capitalização, seguro viagem, fiança locatícia e todos os outros ramos de seguros.

Um dos pilares do trabalho da ab. Corretora trabalha é a transparência. Agir assim é a melhor forma de estar #aoseuladosempre.

Facebook Comments
%d blogueiros gostam disto: