Dicas para as suas férias de inverno

Tirou férias no inverno brasileiro e vai viajar? Veja as dicas deste post para cuidar da sua saúde e prevenir infortúnios durante o período de diversão e curta sua viagem de inverno com saúde!

O Brasil tem vários destinos legais para curtir o inverno numa boa, mesmo com aquele friozinho. Se o seu destino é alguma cidade brasileira ou da América do Sul, lembre-se de alguns itens básicos para manter sua saúde em dia!

1 – Hidrate-se bem

Tenha sempre em mãos uma garrafinha de água. Na euforia, esquecemos de beber água, item essencial para o nosso corpo. Em tempos mais frios, o corpo gasta mais energia, seja para se locomover, dormir ou até mesmo respirar.

Hidrate-se bem no inverno

Sem falar que, entre os diversos benefícios que a ingestão de água nos proporciona, auxilia na absorção de vitaminas. Sabemos que as vitaminas são essenciais para o fortalecimento do sistema imunológico, e portanto, a recomendação de beber água não é em vão!

2 – Atente-se para a origem dos alimentos

Conhecer a gastronomia local é um dos prazeres das viagens. Ao escolher um local para suas refeições, procure indicações de bons estabelecimentos e tente saber sobre a origem dos insumos e iguarias servidas.

Para os alérgicos, a recomendação é saber se os pratos são feitos com iguarias que prejudicam sua saúde e provocam reações. Prefira alimentos frescos e preparados na hora, e observe também as condições de higiene do local.

3 – Adapte-se às condições climáticas

Proteja-se com bons agasalhos e use cremes de pele caso seja necessário. Em dias mais frios, o ressecamento de pele pode acontecer com maior frequência.

Além disso, fique atento para sua temperatura corporal não sofrer tanto com o clima local. Opte por uma adaptação gradativa caso sua viagem seja para um local com temperaturas bem abaixo das que você está acostumado em sua cidade!

Adapte-se ao frio local

4 – Fique atento ao plano de saúde

Caso você precise de um atendimento médico de urgência durante sua viagem de inverno, seja por causa da alimentação, por algum acidente ou por não adaptar-se com a temperatura local, você e sua família têm no plano de saúde um aliado para obter um serviço qualificado.

5 – Seguro do carro também é importante

Vai viajar de carro? Faça a inspeção preventiva no seu veículo e fique atento ao seguro. A cobertura nacional pode te ajudar em qualquer cidade do Brasil, com serviços de assistência 24h e oficinas credenciadas.

6 – Contrate um Seguro Viagem

Tenha um plano bem definido para sua viagem de inverno e procure auxílio do corretor se seguros para contratação do seguro de viagem ideal. Informe-se sobre as coberturas e exigências para fazer a melhor escolha.

Fale com o seu corretor de confiança

A ab. Corretora trabalha com as principais seguradoras e operadoras de saúde do Brasil e tem a confiança do mercado. Só assim para oferecer o que há de melhor em seguros e planos de saúde para cuidar de você, sua família e seus bens! Faça uma cotação conosco!

Facebook Comments
%d blogueiros gostam disto: