Cuidados para fechar o seguro do seu carro

Ao contratar um seguro para o seu veículo, seja moto, carro ou caminhão, é necessário preencher um questionário no qual a seguradora levantará informações importantes sobre o automóvel e traçar o perfil do condutor. Veja quais são os cuidados para fechar o seu seguro sem deixar que nenhuma dúvida ou equivoco comprometa a sua apólice.

As informações do questionário são de extrema importância para o seu seguro. A omissão ou desatenção a estes dados podem fazer com que a companhia de seguros se negue a lhe indenizar caso ocorra algum sinistro.

Faça uma cotação online do seguro para o seu carro!

Cuidados para fechar o seguro do seu carro, questionário

Portanto, verifique se todos os dados solicitados estão corretos. Quem é o condutor principal? Qual é a idade do condutor? Há outros condutores? Quais são e qual a idade de cada um? Qual é o CEP de pernoite e o CEP de circulação do veículo? A pernoite é em garagem? Há estacionamento no local de trabalho ou estudo?

Perguntas que até parecem simples, mas são determinantes para vários fatores do seu seguro, no que tange a coberturas e valores principalmente. Seja sincero nas respostas, para evitar divergências com a seguradora em algum evento infortúnio.

Escolha a modalidade e a franquia

Existem várias opções no mercado de seguros. É fundamental avaliar a modalidade que você quer contratar, as coberturas e ainda o valor da franquia a ser paga caso precise acionar a seguradora em um sinistro.

É fundamental entender todas as condições nas quais o seu plano oferece cobertura para evitar qualquer surpresa desagradável quando você precisar do seguro.

Verifique ainda quais são os riscos excluídos, ou seja, atente-se para quais são os eventos descritos no contrato e que o seu seguro não cobre.

Assistências

Cuidados para fechar o seguro do seu carro, assistência

Confira no seu contrato se a seguradora disponibiliza serviços de assistência 24 horas, que podem incluir reboque e até carro reserva, de acordo com a cobertura escolhida. Lembre-se que você poderá contar com todos os itens, desde que estejam previstos na sua apólice.

Informe-se ao máximo sobre todas as cláusulas do contrato para evitar transtornos no futuro. Um dos principais erros que podemos cometer é não ler todo o contrato antes de assinarmos. Ciente de todas os deveres e direitos, você pode aproveitar ao máximo a cobertura contratada.

Exija uma cópia da apólice

Após todas as considerações, exija uma cópia do seu seguro. Além de ser uma prova do que foi contratado junto a seguradora, pode ser útil para consultas e para esclarecer possíveis dúvidas posteriores.

Conte com uma corretora de confiança

Toda apólice de seguro é intermediada por um corretor de seguros. Sendo assim, você precisa de um corretor da sua confiança para lhe representar junto à companhia de seguros.

Na ab. Corretora você encontra uma equipe preparada para lhe prestar todo o suporte necessário e auxiliar você na contratação do seguro com o menor preço e as melhores coberturas. Todo o respaldo e credibilidade de quem representa mais de 50 companhias seguradoras, operadoras de saúde e sociedades de consórcios.

Vem para a ab. Corretora, faça sua cotação online! #aoseuladosempre!

Faça o seguro do seu carro na ab. Corretora.

Facebook Comments
%d blogueiros gostam disto: