Como é o seguro residencial para áreas de risco

Minas Gerais é o segundo estado brasileiro com maior população vivendo em áreas de risco. Um dado alarmante que nos faz perguntar: Como é o seguro residencial para esse tipo de situação? Casas em áreas com risco de desastres podem ter o valor do seguro mais alto? Como é feito o cálculo do prêmio? Em um sinistro, como solicitar indenização?

De acordo com a publicação do portal EM, dados do Instituto Brasileiro e Geografia e Estatística (IBGE) indicam que 1.377.577 pessoas vivem em áreas vulneráveis, número inferior apenas ao estado de São Paulo. E ainda, 60% dessa população está concentrada em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

Ao todo, são 8,2 milhões de pessoas vivendo em áreas de risco no Brasil. O IBGE considera área de risco locais onde fenômenos naturais podem provocar condições adversas. Locais onde a incidência da chuva ou de outro fenômeno pode proporcionar um deslizamento de terra, desabamento de imóvel ou alagamentos, por exemplo.

Seguro residencial para áreas de risco

O seguro residencial oferece cobertura contra danos causados por incêndios, raios ou explosões, além da garantia sobre as consequências desses impactos, como desmoronamento, entulho, combate ao fogo e salvamento. Basicamente, o seguro residencial incluí todas as eventualidades principais.

Conheça 5 coberturas do seguro residencial

Coberturas adicionais podem ser contratadas a parte, como incêndios decorrentes de explosão de aparelhos eletrônicos, queimadas rurais, terremotos, tempestades, vendavais, impacto de veículos ou queda de aeronaves.

No caso do seguro para imóvel em área de risco, o cálculo do prêmio levará em conta as condições da região e a probabilidade de acontecimentos que podem provocar sinistros ao imóvel e aos moradores. Deve-se observar também se há cobertura sobre bens de valor, móveis e eletrodomésticos. Afinal, ninguém quer perder o que se conquistou para uma enchente, não é mesmo?

Seguro Residencial em Área de Risco

Seguros cobrem danos causados por desastres naturais?

Como é feito o cálculo do prêmio?

O valor do seguro é calculado com base em variáveis como localização, tipo do imóvel, tipo de construção, coberturas contratadas, valor da cobertura e franquia.

A cobertura contratada deve ser o suficiente para a reconstrução do imóvel. Isso porque a indenização será limitada ao valor calculado com base no preço do terreno e no valor de mercado do imóvel.

O que devo fazer em caso de sinistro?

Quando ocorrer algum sinistro, informe a seguradora imediatamente e não altere nada antes da vistoria. Caso seja necessário remover algum destroço, a seguradora lhe dará instruções sobre como proceder.

Seguro residencial cobre custos com danos elétricos

Faça já o seguro da sua residência

A ab. Corretora trabalha com as principais seguradoras do Brasil. Peça sua cotação online no link araujobrazseguros.com;residencial.

Facebook Comments
%d blogueiros gostam disto: