Conheça a cobertura de reparo do para-choque

Você sabia que o seu Seguro Auto pode cobrir o reparo do para-choque do seu carro? Essa cobertura é relativamente nova e, em algumas seguradoras, pode estar combinada com a cobertura de vidros.

A cobertura prevê o reparo – e em algumas seguradoras, também a troca – do para-choque, dianteiro ou traseiro, em casos de danos decorrentes de colisões, como amassados, quebras, trincas ou deformações. E basta um trinco para começar um problema grande. Ter esta proteção ajuda o segurado a não ter o seu veículo desvalorizado.

Essa é uma alternativa encontrada pelas seguradoras para atender sinistros que ficam abaixo da franquia e, muitas vezes, o segurado acaba arcando com os custos de manutenção. O reparo do para-choque conta com garantia de 12 meses, dependendo da companhia de seguros.

Como funciona a cobertura de reparo de para-choque?

Conheça a cobertura de reparo do para-choque, amassado

Primeiro, realiza-se uma vistoria para avaliar o dano e se haverá condição para efetuar o reparo. Amassados, quebras ou perfurações são os danos previstos na cobertura. A peça pode ainda passar por um novo processo de pintura, caso seja da mesma cor do veículo. Pode haver pequenas diferenças entre o brilho da peça pintada e do carro, assim como na textura de para-choques sem pintura.

Nem sempre o reparo do para-choque estará atrelado a um sinistro. Pode ocorrer de você encontrar um amassado provocado por terceiros enquanto seu carro estava em um estacionamento ou parado em uma vaga na rua.

Para saber se o seu seguro já possui esta cobertura, leia as cláusulas da sua apólice. Consulte o corretor de seguros para saber se a cobertura do para-choque pode ser incluída na renovação do seu contrato.

Tem franquia para o reparo do para-choque?

Algumas seguradoras podem cobrar um valor de franquia, aplicada somente no caso da pintura da peça. O valor varia entre R$ 90 e R$ 200. Verifique na sua apólice as coberturas previstas.

Dependendo da prestadora do seguro, pode até não haver cobrança da franquia, sendo esta cobertura vinculada a outra já existente, como a de vidros.

Como é feito o reparo do para-choque?

O reparo é feito com soldagem ou cola das trincas e quebras, além do ajuste dos suportes de fixação e da pintura, caso necessária. A reposição de emblemas e presilhas originais também estão previstas na cobertura.

O serviço também pode incluir o alinhamento do para-choque, desde que haja integridade do chassi. Caso algum item do veículo impeça o alinhamento, o segurado deve arcar com as despesas para correção do problema e arcar também com o serviço de alinhamento.

Quer esta proteção na sua apólice?

Conheça a cobertura de reparo do para-choque, colisão

Consulte o corretor da ab. Corretora e peça orientações sobre como proceder para inclusão de coberturas como esta. O seguro também existe para zelar pelo seu patrimônio.

Quer contratar ou renovar o seu Seguro Auto? Faça sua cotação online pelo www.araujobrazseguros.com/auto ou entre em contato por meio de um dos canais do site www.araujobrazseguros.com.

Cotação do seu seguro

Facebook Comments
%d blogueiros gostam disto: