Carnaval 2018: Veja o mapa da folia em BH

A cada ano que passa, mais blocos, e desfiles tomam conta das ruas de Belo Horizonte no Carnaval. O que não falta são opções para esquentar o clima. A folia deste ano promete ser maior. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a expectativa é de que a capital mineira receba cerca de 3,6 milhões de foliões.

Serão 550 desfiles de 480 blocos de rua, além de nove palcos espalhados pela cidade, no período entre 27/1 e 18/2.

Palcos Oficiais

O Carnaval 2018 em Belo Horizonte inclui nove palcos com shows e programação especial, sendo três fixos: Praça da Estação, rua Guacurus e avenida Brasil. Terá também o Carnavalzinho infantil no Parque Municipal (dia 11/02) e na Savassi (dia 13/2). Além destes, os outros palcos são:

  • Barreiro (Avenida Deputado Álvaro Antônio, entre a avenida Dois e a avenida Olinto Meireles – Bairro: Milionários. Dia 10 de fevereiro, de 16h às 23h);
  • Venda Nova (Avenida Vilarinho com rua Edgar Torres – bairro Minas Caixa. Dia 11, de 16h às 23h);
  • Regional Norte (Via 240, próximo à rotatória da Saramenha. Dia 10, de 16h às 23h);
  • Regional Leste (Avenida Belém entre Avenida dos Andradas e rua Tulipa – Bairro Esplanada. Dia 13, de 16h às 23h).
Animação dos foliões tomam conta das ruas de BH. (Foto: Carnaval de BH @carnavaldebh Instagram)
Animação dos foliões toma conta das ruas de BH. (Foto: Carnaval de BH @carnavaldebh Instagram) 

Desfile

A avenida Afonso Pena receberá o desfile das escolas de samba e blocos caricatos na terça-feira (13/2). A avenida terá uma pintura branca, para valorizar as fantasias assim como acontece nos sambódromos, além de um cronômetro que será instalado para contar o tempo dos desfiles, e melhorias nas estruturas de som, iluminação e arquibancadas. Clique aqui e veja programação completa dos desfiles.

Trânsito e interdições

A A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) criou uma estrutura de interdição e desvios nos dias e locais onde os blocos estarão concentrados, visando minimizar o impacto para quem precisa transitar na Área Central. A recomendação aos motoristas é utilizar a avenida do Contorno e, para chegar na área hospitalar, usar o acesso pela avenida Francisco Sales.

Transporte coletivo

A partir do sexta-feira (09/2), ônibus e metrô terão horários ampliados e acréscimos de viagens, para acompanhar a realização dos eventos e atender às previsões de público. Além dos ônibus convencionais, MOVE e metrô, as linhas alimentadoras das seis estações de integração (São Gabriel, Vilarinho, Venda Nova, Pampulha, Diamante e Barreiro) estarão preparadas para atender a demanda.

Na área central, várias linhas terão rota e pontos de embarque alterados, sobretudo utilizando os acessos via avenida do Contorno. O site da PBH disponibiliza um guia no qual podem ser consultados os desvios e os pontos dos ônibus.

As estações de transferência do MOVE funcionarão 24 horas, de 4h de sexta-feira (09/2) até 1h de quinta-feira (14/2). Já o metrô vai funcionar até às 2h da manhã entre os dias 09 e 13/2. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais, com a hashtag #Carnaval2018 ou nos perfis oficiais da BHTrans.

Aplicativo

Para quem não quer perder nenhum segundo da folia, a PBH lançou o aplicativo “Carnaval de Belo Horizonte Oficial”. Desenvolvido pela Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) em parceria com a Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel), o app está disponível para Android e iOS.

O aplicativo contém informações sobre os blocos, shows, funcionamento de diversos serviços durante o Carnaval, além do trânsito e transporte coletivo.

Circuito gastronômico

Além da folia, BH também terá uma programação gastrô, com o cerca de 40 bares e restaurantes promovendo a culinária mineira durante todo o período do Carnaval.

Clique aqui e confira a relação completa com endereços e valores de cada estabelecimento.

Mapa da folia

O Portal UAI lançou o mapa do Carnaval 2018, com datas, horários e concentração dos blocos e eventos, atualizado em tempo real. O mapa permite ver os eventos do dia, conforme as opções marcadas no quadro de informações. Você pode ver em tela cheia ou mesmo no seu celular. Confira e programe-se!

Clique aqui para ver a agenda completa do Carnaval de Belo Horizonte.

Para mais informações sobre turismo, hospedagem e circuito cultural Carnaval de BH no site oficial (clique aqui).

Com informações do Portal UAI, BHaz e SouBH

Facebook Comments
%d blogueiros gostam disto: