7 hábitos para aumentar sua expectativa de vida

Ter uma vida saudável é o desejo de muitos, porém a falta de hábitos que promovam a boa saúde atrapalham a expectativa de vida da maioria das pessoas. Pequenas mudanças podem fazer uma enorme diferença no dia a dia. Veja como aumentar nossa expectativa de vida com estes sete hábitos.

1 – Alimentação saudável

Inclua vegetais e frutas em seu cardápio. Se você se alimentar bem, vai se sentir bem. Uma boa alimentação pode te dar mais energia e limpar o organismo.

Portanto, evite alimentos muito gordurosos ou açucarados, pois estes vão prejudicar todo o seu metabolismo e trazer consequências danosas ao seu corpo.

Frutas e verduras são boas fontes de fibras, vitaminas, minerais e energia. Podem fortalecer o sistema imunológico, reduzir o nível de colesterol e açúcar no sangue, regular a pressão arterial e controlar o seu peso.

Veja: Saiba qual é o cardápio ideal para envelhecer com muita saúde

Mais: Tudo sobre as vitaminas e sua importância em nosso organismo

2 – Exercício físico

7 hábitos para aumentar sua expectativa de vida, caminhada

Quando fala-se em exercício físico, logo vem a mente frequentar uma academia. Mas existem outras maneiras de exercitar o corpo, como a caminhada ou a bike para ir ao trabalho, por exemplo.

Até mesmo na hora em que arruma a casa, você pode fazer em um ritmo de exercício. Uma boa música pode te ajudar a queimar algumas calorias a mais. Use a criatividade e mexa-se!

Veja: Atividade física previne doenças crônicas como AVC e hipertensão

Mais: Saiba os riscos do sedentarismo para sua vida

Exercite-se! Um quarto dos adultos no mundo não se exercita o suficiente, diz estudo

Também: 9 dicas de Robson Caetano para a sua caminhada

3 – Sono saudável

A atenção ao seu sono é fundamental para o seu dia ser mais produtivo. O corpo pede uma quantidade de horas de repouso, que pode variar de seis a oito horas por dia.

Porém, não é só a quantidade de horas, mas sim a qualidade do seu sono. Vários fatores podem influenciar no seu descanso. Veja o post com 30 dicas que podem te ajudar a ter um sono reparador.

4 – Atente-se aos sinais do seu corpo

7 hábitos para aumentar sua expectativa de vida, estresse

O organismo tem sua maneira própria de nos indicar quando há algo de errado. Dor e febre são sinais que já sabemos, mas além deles, existem outros sintomas importantes.

O cansaço excessivo e a apatia também podem nos dizer sobre alguma enfermidade física, emocional ou psicológica. É importante saber separar um tempo para avaliarmos tudo e colocar nossa mente em ordem.

Veja: 5 dicas para ganhar mais energia e espantar o cansaço

5 – Evite o estresse

O cortisol é o hormônio responsável pelo estresse em nosso organismo, e em nível moderado nos ajuda a manter o estado de alerta. Mas seu excesso pode trazer vários efeitos danosos em nosso corpo.

Podem surgir problemas como acidez estomacal, úlceras, prisão de ventre, fibromialgia, pressão arterial elevada, ataque cardíaco, dor de cabeça e até mesmo câncer.

Outro efeito causado pelo estresse é a baixa imunidade, o que nos expõe a ação de vírus e bactérias. Pratique hábitos que o ajudem a reduzir o estresse.

Veja: 6 maneiras simples de aliviar o estresse

6 – Abandone hábitos nada saudáveis

7 hábitos para aumentar sua expectativa de vida, tabagismo

Tabagismo e excesso de álcool são grandes vilões da vida saudável, assim como o consumo de gordura e açúcar.

Veja: Tabagismo afeta a saúde e a economia do país

Você pode substituir alimentos gordurosos por sanduíches naturais, frutas e refeições preparadas em casa. Troque o açúcar refinado por açúcar mascavo ou demerara.

Substitua a farinha branca por farinha integral. Evite comer frituras todos os dias, pense mais light para cuidar do corpo! Alimentos cozidos são ótimas opções para o seu cardápio.

Evite ficar muito tempo sentado na sua estação de trabalho. Levante-se da cadeira e faça pequenas pausas para se mover um pouco.

7 – Tenha um plano de saúde

Contar com um convênio médico é essencial para um atendimento rápido e qualificado. O acompanhamento de especialistas em saúde é fundamental para prevenção de graves problemas de saúde.

A cobertura do plano de saúde proporciona também tranquilidade ao paciente, em saber que poderá ter acesso aos melhores hospitais, clínicas e centros de exames. Tranquilidade essa que pode ser extensiva para toda a família do segurado ou para os colaboradores da sua empresa.

Faça o seu plano de saúde na ab. Corretora, ao seu lado sempre para oferecer as melhores coberturas e planos com ampla rede referenciada, pelas menores cotações do mercado. Entre em contato por um dos canais abaixo:

#aoseuladosempre

Faça seu plano de saúde com a ab. Corretora

 

Facebook Comments
%d blogueiros gostam disto: