4 dúvidas sobre o Seguro de Vida

Cada vez mais presente no dia-a-dia dos brasileiros, o Seguro de Vida ainda gera muitas dúvidas na hora da contratação. Variáveis como idade, profissão, perfil do assegurado, renda, sexo, estado de saúde e as coberturas oferecidas são levadas em conta no cálculo da apólice. Separamos quatro perguntas mais comuns sobre o assunto.

Estou doente. Posso contratar o Seguro de Vida?

Sim, porém o valor do seguro será mais alto, ao se tratar de uma doença pré-existente e o risco ser maior.

Posso escolher o beneficiário?

Sim, a decisão é sua. Você pode optar por um beneficiário ou pela divisão do valor para mais pessoas. Se precisar alterar, peça a seu corretor ou ao RH da sua empresa (caso faça parte de um plano de seguro coletivo).

Segundo o artigo 792 do Código Civil, na falta da indicação de um beneficiário, o valor será repartido em 50% para o cônjuge não separado judicialmente e os outros 50% dividido entre os herdeiros.

Qual a diferença entre o Seguro de Vida individual e coletivo?

A contratação do plano individual é feita sob medida para um único segurado, com base no seu perfil e nas coberturas adicionadas. Já o coletivo é contratado por uma empresa, que estipula tanto o valor do resgate quanto das coberturas adicionais, sem negociação isolada com os segurados.

Existem profissões que o Seguro de Vida recusa?

Sim, existem, dado o alto grau de risco das mesmas. Algumas delas são: Garimpeiro, motoboy, mergulhador, instrutor de menores infratores, agente penitenciário, piloto automobilístico, pintor de edifícios, trabalhador de plataformas petrolíferas, dentre outros.

Ao seu lado sempre

Esclareça todas as dúvidas em nosso atendimento. Entre em contato com a Araújo Braz Corretora de Seguros e saiba como contratar o Seguro de Vida adequado ao seu perfil. Utilize o site para enviar seus dados ou mesmo ligue para (31) 3088-6644 e peça orientações sobre este tema. Fique a vontade para nos chamar!

Facebook Comments
%d blogueiros gostam disto: