10 dicas para escapar da ressaca na Copa

Dias festivos como em jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo são motivos para reunir a família e os amigos para aquele churrasco. Para curtir numa boa, maneirar na comilança é uma dica de ouro, assim como evitar os excessos do álcool e a ressaca.

Sempre que consumimos bebidas alcoólicas nosso organismo, o álcool demora a ser processado em nosso organismo e nós nos sentimos mais pesados. Para se ter uma ideia, um copo de cerveja demora cerca de três horas para ser metabolizado.

Você dorme bem? 30 dicas que vão te ajudar a ter um sono melhor

Mas se o seu “open bar” estiver liberado, listamos dez dicas para você fugir da ressaca e curtir a Copa numa boa!

1 – Não beba com o estômago vazio

Faça uma refeição saudável antes de embarcar na comemoração. Isso vai ajudar a diminuir a taxa de metabolização do álcool. Mas fique atento: Evite comer demais antes de beber.

Também evite comer alimentos muito gordurosos, como batata frita ou amendoim, pois eles vão te deixar com mais sede.

2 – Evite misturar bebidas

Escolha sua bebida preferida e se mantenha no consumo dela. Se você misturar bebidas destiladas e fermentadas vai ter uma baita dor de cabeça no dia seguinte. A mistura de bebidas vai prejudicar ainda mais o seu organismo.

3 – Prefira bebidas de cor clara

Drinks mais claros

Bebidas mais claras minimizam os efeitos de uma ressaca. Bebidas claras e coloridas são mais propensas a ter menos calorias e farão menos efeitos. Vinho tinto, conhaque, rum, whisky e cerveja são os maiores vilões da ressaca.

4 – Prefira doses menores

Embora seja tentador optar por um copo duplo, deguste sua bebida preferida em pequenas doses. Vá devagar!

5 – Beba algo não-alcoólico entre as doses

Água, água-de-coco, suco de limão ou até mesmo um refrigerante vão te ajudar a equilibrar as coisas. Isso funciona bem quando você consome batidas: basta pedir uma sem álcool e seguir em frente!

6 – Um ‘help’ para seu fígado!

Já ouviu falar em cardo de leite? É um suplemento de ervas que desintoxica e protege as funções vitais do fígado. Essa dica é valiosa para quando você estiver em um período festivo.

Chá e Café protegem o fígado contra cirrose e outros males

7 – Fique atento aos medicamentos

Se você estiver fazendo uso de algum remédio, veja se este reage negativamente ao álcool. Observe também as recomendações de uso dos medicamentos recomendados para evitar ou ‘curar’ sua ressaca.

8 – Evite dormir na ressaca!

Ao chegar em casa, evite o sono e procure alguma atividade para se manter acordado. Ao dormir, o metabolismo diminui e o seu corpo vai demorar mais para se livrar do álcool.

Evite dormir na ressaca

9 – Lanche antes de dormir

Tenha sempre algo para comer antes de dormir. Torrada integral e mel são ótimos aliados. Principalmente o mel, que contém potássio, substância que ajuda a neutralizar os efeitos do álcool.

10 – Prevenir é o melhor caminho!

Aquele velho ditado sempre é válido: Prevenir é o melhor remédio! Se já estiver de bom humor, considere parar. Cada um de nós tem um nível diferente de tolerância para a quantidade e os efeitos do álcool. Vá suave!

Facebook Comments
%d blogueiros gostam disto: